Nomezinho complicado, eu sei, mas podemos chamá-lo de bitbut (mais comum) do que biroubot (que é como se pronuncia corretamente en inglês). Abaixo, segue a lista do necessário para sua confecção:
Os componentes eletrônicos podem ser adquiridos no centro eletrônico (3232 5804). O endereço é Av. Afonso Pena, 2492 (perto da Girassol Tintas, antes do conservatório).
O que vamos precisar:1. CD/DVD;
Pois é nele que tudo vai ficar. Não é difícil arranjar. Pode pegar qualquer, de qualquer capacidade, até de artista ruim;
2. Suporte de pilhas;
Nome auto explicativo. Provavelmente não vamos utilizar os fios que vêm nele, pois são pequenos e difícil de soldar. Não tem problema, faremos novas conexões.
3. Motorzinho (2x);
Sua única função é girar. Vamos aproveitar esse giro para dar o movimento ao beetlebot. Vamos disponibilizar dois por cada grupo, ou seja, dois para cada cinco alunos;
4. Sensor de fim de curso (2x);
É o que interrompe o movimento do motor.
5. Rodinhas;
Vai do gosto do cliente. A que tiver.
6. Clips (2x ou 3x);
Vamos deformá-lo e utilizar como "anteninhas" do nosso robô (que caso não tenham percebido, assemelha-se a um inseto). Pode ser utilizado também como suporte para a roda trazeira.
7. Fios;
Para as conexões.
O custo estimado é em cerca de R$20.
Gostaria de lembrar (mais aos pais) que não estimulamos a destruição de brinquedos em casa para a confecção, a não ser que a família esteja de acordo com isso.
Não é necessário que os objetos comprados sejam exatamente estes, com o mesmo formato ou modelo. Sempre podemos dar um jeitinho.
Existem também, outros materiais que utilizaremos sob supervisão. Se tiverem em casa, peçam auxílio:
Para fazer as conexões com fios.
Cola Quente
Outras conexões.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário