quarta-feira, 13 de abril de 2011

Peças Para O Beetlebot

Nomezinho complicado, eu sei, mas podemos chamá-lo de bitbut (mais comum) do que biroubot (que é como se pronuncia corretamente en inglês). Abaixo, segue a lista do necessário para sua confecção:

Os componentes eletrônicos podem ser adquiridos no centro eletrônico (3232 5804). O endereço é Av. Afonso Pena, 2492 (perto da Girassol Tintas, antes do conservatório).

 
O que vamos precisar:

1. CD/DVD;
Pois é nele que tudo vai ficar. Não é difícil arranjar. Pode pegar qualquer, de qualquer capacidade, até de artista ruim;






2. Suporte de pilhas;
Nome auto explicativo. Provavelmente não vamos utilizar os fios que vêm nele, pois são pequenos e difícil de soldar. Não tem problema, faremos novas conexões.



3. Motorzinho (2x);
Sua única função é girar. Vamos aproveitar esse giro para dar o movimento ao beetlebot. Vamos disponibilizar dois por cada grupo, ou seja, dois para cada cinco alunos;
4. Sensor de fim de curso (2x);
É o que interrompe o movimento do motor.


5. Rodinhas;
Vai do gosto do cliente. A que tiver.

6. Clips (2x ou 3x);
Vamos deformá-lo e utilizar como "anteninhas" do nosso robô (que caso não tenham percebido, assemelha-se a um inseto). Pode ser utilizado também como suporte para a roda trazeira.

7. Fios;
Para as conexões. 

O custo estimado é em cerca de R$20.
Gostaria de lembrar (mais aos pais) que não estimulamos a destruição de brinquedos em casa para a confecção, a não ser que a família esteja de acordo com isso.


Não é necessário que os objetos comprados sejam exatamente estes, com o mesmo formato ou modelo. Sempre podemos dar um jeitinho.

Existem também, outros materiais que utilizaremos sob supervisão. Se tiverem em casa, peçam auxílio:

Solda e estanho;
Para fazer as conexões com fios.
 
Cola Quente
Outras conexões.





Em postagem anterior, há uma imagem de como as conexçoes devem ser feitas, mesmo assim, pretendo colocar, ainda nesta semana, um vídeo explicando. Dependo apenas de conseguir uma câmera digital um pouco melhor do que a minha.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário